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Recadastramento do Plansaúde em Tocantinópolis Causa Transtornos aos Funcionários

Data do post: 15/10/2015 16:15:23 - Visualizações: (1568)

A reclamação é geral, sendo que todos sem exceção estão deixando os locais de trabalho e enfrentando horas de espera num local sem ventilação e com uma internet rastejante.

imagem do site www.tocnoticias.com.brAs dependência do Centro de Inclusão Digital de Tocantinópolis estão lotadas de servidores estaduais que se aglomeram numa fila que anda a passos de tartarugas e com um sistema falho, no qual os funcionários responsáveis pelo recadastramento não podem muito ajudar para agilizar o atendimento.

Estivemos no local pela manhã a chamado dos próprios servidores para ver in-loco a situação humilhante no qual todos estão passando para poder fazer o tal cadastramento. "Chegamos as seis da manhã para ver se desocupava cedo, para não atrapalhar no trabalho, mas, o sistema só começou a funcionar depois de nove horas, é constrangedor fazer a gente passar por isso, porque simplesmente não foi criada uma página na internet pra todos fazer em casa?". Se queixou uma servidora suada do calor.

imagem do site www.tocnoticias.com.br"Queríamos que o plano tivesse a mesma eficiência no atendimento médico, como ele tem em burocracia na hora de fazer recadastramento". Relatou uma professora que estava deixando de dar aula para enfrentar a fila.

Numa outra sala encontramos um grupo de aposentados sofrendo os mesmos transtornos, numa sala quente e abafada, o pessoal da terceira idade se queixava de ter que esperar tanto tempo, já que a lei dá prioridade para os idosos. As informações para se fazer o recadastramento são muito desencontradas, uma vez que no contra-cheque desses usuários consta a informação de que eles devem aguardar o formulário de requerimento em casa, que será entregue pelos Correios.

Só existe uma coisa certa no atendimento, é que o prazo é curto, o sistema não ajuda e ninguém sabe informar se o prazo será prorrogado ou não, já que quem deixa para ir ao local mais tarde encontra avisos nas portas de que as senhas não serão mais expedidas naquele dia.

imagem do site www.tocnoticias.com.brProcuramos o presidente do SINTET Regional de Tocantinópolis, Professor Cleber Borges pra saber se a entidade havia tomado alguma postura na defesa dos servidores nesse caso de total desrespeito, o presidente nos explicou que entrou em contato com a gestão do plano na capital Palmas, e que eles informaram que estenderiam o atendimento até Sábado (17), pela manhã, e que após o encerramento, é que definiriam se haveria prorrogação do referido recadastramento em Tocantinópolis.

Segundo o professor Cleber, o Plansaúde deveria oferecer um método mais prático para esse recadastramento: "Eles deveriam disponibilizar o serviço on-Line via um sitio eletrônico, nos mesmos moldes no que aconteceu na SECAD, e que só em seguida, uma nova etapa para entrega para documentos deveria ser feita".

Fonte: Roberlan Cokim/ Redação do Tocnoticias

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