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TJTO Lança Campanha Publicitária Sobre Consumo Consciente

Data do post: 18/10/2015 18:58:19 - Visualizações: (430)

O Tribunal de Justiça, por meio da Diretoria de Comunicação, lança o material visual da campanha Consumo Consciente.

Foto: DivulgaçãoA iniciativa visa atingir todo o público interno do TJTO e demais unidades integrantes do Poder Judiciário através de banners e outras publicações via web.

Reafirmando as medidas de economia de água, telefone e energia a serem adotadas, através de imagens leves e coloridas os materiais da campanha Consumo Consciente incentivam o servidores a deixarem de agir automaticamente e começarem a desligar o monitor do computador ao sair da sala, apagar as luzes quando se ausentarem por mais de 10 minutos, evitar ligar para números de celular dando preferência ao Spark e Whatsapp, entre outros exemplos.

Abelson Ribeiro, chefe da divisão de Publicidade da Diretoria de Comunicação, falou sobre os cuidados tomados na criação da identidade visual da campanha. “Procuramos fazer algo esteticamente bonito, mas que também se aproximasse do dia a dia do servidor para que eles pudessem se identificar e aderir à campanha”, afirmou.

Os publicitários, Igor Matuoca e André Tavares, foram os responsáveis pela concepção e projeto da campanha.

André Tavares desenvolveu a parte gráfica do material e relatou que a busca dos profissionais foi baseada em uma mensagem visual que fosse agradável e que ao mesmo tempo cumprisse o papel de integrar e levar a mensagem ao cotidiano dos servidores de forma objetiva.

“O Poder Judiciário é feito por pessoas que convivem em uma rotina diária de tarefas e assim surgiu o conceito. Consumo Consciente depende de todos nós, e a campanha pretende inserir e firmar a idéia de que pequenas ações compartilhadas na rotina dos servidores podem fazer toda a diferença no final”, completou o profissional.

Igor Caetano Matuoca também integrou a equipe responsável pelos trabalhos de criação e arte. Segundo ele, “queremos tratar esse tema de uma forma diferente, mais alegre e que chame a atenção para o assunto, que é de grande importância. A ideia é passar ao servidor que cada um tem que fazer a sua parte, através de uma pequena história dentro de cada material”, concluiu o publicitário.

Campanha Consumo Consciente

A campanha Consumo Consciente faz parte da política de alocação de recursos orçamentários para as despesas com telefonia, energia elétrica e água em atendimento à parceria firmada como Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que escolheu o Judiciário tocantinense para implantar um projeto piloto juntamente com Minas Gerais e Mato Grosso.

O projeto estabelece metas de redução de despesas de telefonia que variam de 3% a 7% ao ano até 2020. Para as despesas com água energia elétrica, de 3% a 6% no mesmo período.

No TJTO a equipe de monitoramento, composta pelas diretorias Financeira, Administrativa, de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura e Obras, irá acompanhar a execução e alcance das metas, além de criar e implantar mecanismos e atividades para atingi-las. Já nas demais unidades do Judiciário, cabe ao gestor local fazer o monitoramento e reforçar as ações do projeto Consumo Consciente na comarca.

Fonte: Maria Gabriela – Cecom/TJTO

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