Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Foragido de SC é Preso Suspeito de Se Passar Por Bombeiro, em Goiás

Data do post: 19/10/2015 20:09:59 - Visualizações: (904)

Ele foi condenado por tráfico, mas fugiu para Goiânia, onde vendia peixes. Denúncias apontam que ele usava carteira de militar para coagir devedores.

G1 GoiásA Polícia Civil prendeu um foragido da Justiça que se apresentava como militar do Corpo de Bombeiros, em Goiânia. Segundo as investigações, o comerciante André Tiago Gonçalves, de 31 anos, que foi condenado por tráfico de drogas em Santa Catarina, trabalhava como representante comercial de peixes e frutos do mar na capital. A atividade era lícita, no entanto, ele portava um simulacro de arma de fogo e se passava por bombeiro para coagir supostos clientes devedores.

De acordo com o delegado Webert Leonardo, adjunto da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), a investigação partiu de uma denúncia contra as atividades comerciais de Tiago, que davam conta que ele vendia produtos impróprios para o consumo. Foi constatado que ele trabalhava corretamente, com itens dentro de prazo de validade e devidamente embalados. Porém, os policiais tiveram ciência sobre o mandado de prisão contra ele que estava em aberto.

“Ele é natural de Itajaí, em Santa Catarina, mas em julho do ano passado foi condenado por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Balneário Piçarras, que fica na mesma região. No entanto, como já vivia em Goiás há três anos, ele não chegou a cumprir a pena, superior a 8 anos, que já determinava o regime fechado”, explicou o delegado.

G1 GoiásA partir daí, os policiais passaram a monitorar o suspeito e surgiram denúncias de que ele se passava por militar do Corpo de Bombeiros. “Quando fizemos a abordagem na casa em que ele morava, no Jardim Novo Mundo, ele retirou uma carteira do bolso para pegar os documentos pessoais. Nela, existe um brasão semelhante ao da corporação. Os documentos dele são todos verdadeiros, mas em alguns constam essa informação como militar irregularmente”, relatou Leonardo.

O delegado conta que, ao ser questionado, Tiago afirmou que atuava como bombeiro temporário na cidade natal. “Consultamos a corporação de Santa Catarina e realmente essa atividade é comum lá. Contudo, ainda estamos apurando se, de fato, ele fez esse tipo de trabalho. De qualquer forma, mesmo que tenha atuado, isso não lhe dá o direito de se apresentar como um militar ou um servidor concursado”.

Além disso, foi apreendida com o Tiago uma arma de paintball, que teve a ponta vermelha pintada de preto para simular uma arma verdadeira. “As denúncias apontam que ele usava essa arma e a identificação como militar para coagir clientes que deviam para ele, por conta do comércio de peixes. No entanto, as investigações continuam no intuito de identificarmos essas vítimas e comprovar essa informação”, disse Leonardo.

G1 GoiásApós ter o mandado de prisão cumprido, Tiago ainda foi autuado em flagrante pelo crime de uso indevido de símbolo pertencente a órgão da administração pública, com pena que varia entre dois a seis anos de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

“Agora ele fica à disposição do Poder Judiciário de Goiás e também de Santa Catarina. Os órgãos devem conversar entre si para definir se ele continuará por aqui ou se volta para o estado natal para cumprir a pena da condenação por tráfico”, concluiu o delegado.

Fonte: G1 Goiás

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.