Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Recupera Armas de Fogo Furtadas em Miracema

Data do post: 23/10/2015 10:15:09 - Visualizações: (513)

Policiais Civis da Delegacia de Miracema do Tocantins, comandados pelo delegado regional Clecyws Antônio de Castro Alves recuperaram, na tarde desta quinta-feira, 22, duas armas de fogo, que haviam sido furtadas naquele município, inclusive uma pistola calibre.40 de propriedade da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a qual havia sido subtraída, há cerca de dois meses da residência de um policial civil.

Foto:Divulgação SSP-TOA ação que resultou na apreensão das armas se deu em função das investigações em torno do furto da arma da SSP, sendo que na tarde desta quinta-feira, a equipe do delegado regional recebeu informações sobre o possível paradeiro das mesmas. Diante disso, os Policiais Civis localizaram um adolescente de 16 anos, o qual é suspeito de ter furtado e estar vendendo uma espingarda calibre 32.

Ao ser ouvido pelos policiais, o jovem informou que havia vendido a espingarda para um senhor de nome Manoel, negócio intermediado por Fábio Teles Guimarães, vulgo “Gustavo”. Com base nessas informações, os agentes chegaram à chácara do senhor Manoel onde foram informados que a referida espingarda estava na posse de outro adolescente, de 15 anos de idade, então os policiais deslocaram-se até a residência dele, situada próxima à Praça Diogo Jardim, mas o adolescente não se encontrava.

Mesmo assim, os Policiais Civis adentraram na casa, onde estava a mãe do jovem e, após realizar algumas buscas, localizaram no interior da residência a espingarda Calibre 32 com duas munições intactas e uma deflagrada, além da pistola .40, marca Taurus com um carregador e onze munições intactas. Os Policiais então montaram campana e esperaram pelo adolescente, que ao chegar foi abordado e conduzido à Delegacia de Polícia de Miracema, onde o mesmo assumiu ter praticado o furto da Pistola .40.

Por serem menores de idade, após a confecção do procedimento policial cabível, os mesmos foram liberadas e entregues às suas respectivas genitoras. A pistola será submetida à perícia oficial do Estado e, posteriormente, restituída a Secretaria da Segurança Pública.

Fonte: Ascom / SSP-TO

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.