Apenas funcionários estavam no local no momento do acidente. Bombeiros e Defesa Civil estão fazendo perícia para apurar o desabamento.
Parte das paredes do refeitório dos indígenas, localizado na área externa da Ocara, desabou na manhã deste sábado (24), em Palmas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas que trabalhavam no local no momento do acidente ficaram levemente feridas. Duas foram atendidas no posto médico do local e as outras duas levadas para Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA) e liberadas após o atendimento.
Em nota, o Comitê Nacional Executivo dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas informou que o desabamento aconteceu por volta das 6h30 e que nenhum indígena estava no local, apenas funcionários.
Por causa do acidente, o café da manhã dos indígenas foi servido ao ar livre e o almoço em quatro tendas provisórias montadas pelo 22º Batalhão do Exército. Na nota o comitê diz ainda que o o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão fazendo perícia para apurar a causa do desabamento. E que as lideranças indígenas estão participando de todo o processo e têm ciência das providências tomadas.