Maioria do que vai a leilão é sucata, mas 69 motos poderão ser recuperadas. Evento acontece durante três dias, a partir de quarta-feira (28), em Goiânia.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) deve leiloar, a partir de quarta-feira (28), 4,5 mil veículos apreendidos durante fiscalizações no estado. Entre os veículos estão carros, caminhões e motos. De acordo com o órgão, 69 motos podem ser recuperadas e voltar a circular.
Segundo o presidente da comissão de leilões da SSP-GO, Lindon Jonson Rodrigues de Barros, o pátio do leilão está aberto para visitação das 8h às 12h e das 14h às 18h até a próxima quarta-feira, para que os interessados vejam os carros. De acordo com a secretaria, há veículos com modelos até do ano de 2014 na lista para serem leiloados.
Todos os carros que vão a leilão são para desmonte, considerados sucata. “Eles não podem rodar, só podem ter suas peças vendidas”, afirma o presidente da comissão. Segundo ele, apenas pessoas jurídicas podem fazer a compra dos veículos sucata.
Para participar do leilão, que segue até sexta-feira (30), é necessário ter um cadastro, que pode ser feita durante visita ao pátio da secretaria e, inclusive, nos dias de leilões. “Nós pedimos que as pessoas cheguem antes, para facilitar o trabalho", diz Lindon Jonson.
De acordo com ele, os veículos recuperáveis podem ser comprados por qualquer qualquer pessoa física ou jurídica. Para fazer o cadastros na categoria de pessoa física, é necessário levar todos os documentos pessoais e comprovante de endereço. Já quem pretende arrematar por meio de uma pessoa jurídica, deve levar a última alteração no contrato social, para que seja feito o cadastro.
O pátio onde os carros estão expostos fica na Avenida Perimetral Norte, esquina com a rodovia GO-080, no Setor Goiânia 2, na capital.