Homem de 47 anos foi localizado pela polícia em Itumbiara, no sul goiano. Segundo delegado, ele havia fugido de presídio e continuava no crime.
Foragido da Justiça, Roberto Ferreira dos Santos, de 47 anos, foi preso suspeito de furtos e assaltos a fazendas de Goiás e Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, o homem cometeu mais de 20 crimes desde o início da década de 1990. Ele chegou a ser preso, mas há um ano havia fugido da cadeia de Quirinópolis, no sudoeste goiano, e voltou a agir.
Os policiais o localizaram em Itumbiara, na região sul de Goiás, na noite de segunda-feira (27). Ele morava em uma casa na zona rural, onde foram apreendidos um revólver e munições. No local também havia dezenas de objetos. Para o delegado Ricardo Chueire, os itens podem ter sido roubados em fazendas.
A polícia informou que Roberto pertencia a uma quadrilha extremamente violenta. “Eles praticavam furtos e roubos em zonas rurais, agiam com muita violência, chegaram a praticar estupros, inclusive”, revelou o delegado. Segundo Chueire, ultimamente, Roberto agia sozinho.
Havia três mandados de prisão em aberto contra o homem, sendo o mais recente deles por um roubo a uma fazenda de Quirinópolis em 2013. As outras duas ordens de prisão são referentes a crimes cometidos em Morrinhos (GO) e Ituiutaba (MG). O delegado informou ainda que há condenações pendentes que devem ser cumpridas com a prisão dele.
Roberto ainda será indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munições. A Polícia Civil segue investigando a procedência dos objetos apreendidos na casa dele.