Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Marido Traído Entrega à Polícia Carro Usado Ao Matar Empresário, em GO

Data do post: 28/10/2015 20:23:46 - Visualizações: (1292)

Advogado, no entanto, pediu para mais tempo para repassar arma do crime. Câmeras registraram quando ele passou no veículo e atirou.

G1 GoiásO carro que o empresário Fernando da Rocha Nascimento, de 39 anos, usou durante homicídio do também empresário, Rildo José Brasão, de 41, em Goiânia, foi entregue à Polícia Civil nesta quarta-feira (28). O suspeito confessou o crime alegando que a vítima mantinha um caso com sua mulher. A ação, em que ele disparou 11 tiros contra o rival, foi flagrada por câmeras de segurança.

Segundo o delegado Thiago Martimiano, responsável pelo caso, o WV Fox está no nome do padrasto de Fernando, mas era utilizado por ele. O veículo possui três marcas de disparos - efetuados por Rildo, que revidou - no pneu, na parte traseira e na lateral.

Havia a promessa de que a pistola calibre 380, utilizada para realizar os disparos, também fosse entregue à polícia junto com o carro. Porém, segundo o delegado, o advogado do empresário pediu mais um tempo e deve repassar a arma na quinta-feira (29).

"Ainda não sabemos a origem dessa arma, se ele conseguiu com algum contato ou se ela é roubada. Vamos periciar a arma e o carro para dar andamento à investigação", explicou Martimiano.

O investigador revelou que a esposa de Fernando, uma dona de casa de 32 anos, pivô do homicídio, deve presta depoimento formal à polícia também na quinta-feira.

Depoimento

O empresário prestou depoimento na terça-feira (27) e confessou o crime. "Ele estava tranquilo, frio e confessou o que aconteceu sem nenhum arrependimento. Disse que o que aconteceu está nas imagens e que não se preocupou em esconder o carro ou aquilo que ocorreu", disse o delegado.

G1 GoiásFernando foi à delegacia acompanhado de dois advogados e deixou o local por uma porta dos fundos, sem falar com a imprensa. Como se apresentou espontaneamente, ele deve responder ao processo de homicídio em liberdade. Caso seja condenado, o empresário pode pegar de 12 a 40 anos de prisão.

O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (26), no Jardim Ipiranga, em Goiânia, e foi flagrado por câmeras de segurança. Rildo havia acabado de chegar à sua empresa quando Fernando passou em seu carro, efetuou 11 disparos e fugiu.

As imagens mostram quando Rildo chega ao local e estaciona seu Toyota Corolla branco na calçada da empresa de esquadrias de alumínio.

Em seguida, um VW Fox branco aparece no vídeo e o condutor atira contra o empresário.

Ferido, Rildo abre a porta do carro e cai no chão. Ele também está armado e atira contra o veículo, mas o condutor consegue fugir.

O empresário senta no chão e se apoia na porta de trás, mas logo se deita segurando a arma. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: G1 Goiás

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.