Assaltos aconteceram no final de setembro, em Tocantínia. Homens cumprem pena na Unidade de Regime Semiaberto, em Palmas.
Três homens foram presos nesta quarta-feira (28) suspeitos de assaltar dois estabelecimentos comerciais em Tocantínia, região central do estado. Os crimes aconteceram no fim do mês passado. O detalhe é que os suspeitos já cumprem pena na Unidade de Regime Semiaberto (Ursa), em Palmas. A prisão aconteceu durante uma ação conjunta entre os policiais civis de Tocantínia e Miracema do Tocantins.
Foram presos após o cumprimento de mandados de prisão preventiva: Antônio Francisco Soares da Silva, de 27 anos, Pablo Mateus Pereira Araújo, 22 anos, e Ygor Costa Nunes, de 30 anos. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.
Investigações da Polícia Civil apontaram que no dia 29 de setembro, os três invadiram uma casa lotérica e um mercado em Tocantínia e roubaram uma quantia em dinheiro, não informada pela polícia. Além disso, segundo a PC, Ygor é suspeito de praticar vários furtos em Miracema do Tocantins.
Após as investigações, o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves pediu a prisão preventiva dos suspeitos. Eles foram capturados na Ursa em Palmas e encaminhados para Miracema. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, na delegacia da cidade, os homens foram reconhecidos pelas vítimas . Eles estão presos na Cadeia Pública de Lajeado.