Policiais Militares do 2º BPM de Araguaína apreenderam o jovem Tarso Barros Pereira de 19 anos com o chamado "Kit Doideira", sendo este uma pequena maleta prateada contendo uma porção de maconha prensada, e dois cachimbos para consumo de drogas.
A polícia militar apreendeu por volta das 09h30min deste Sábado (31), o estudante de direito Tarso Barros Pereira, de 19 anos, quando o mesmo trafegava em um veículo Corolla de cor prata de placas MWX-5609 de Tocantinópolis-TO.
A abordagem aconteceu quando os PM's de serviço avistaram o Corolla que estava sendo conduzido por Tarso que ao avistar a viatura da polícia se comportou numa atitude suspeita, quando este juntamente com outros dois ocupantes trafegavam por uma rua em Araguaína.
Ao realizar a abordagem no veículo, os policiais militares encontraram o chamado "kit doideira", uma pequena maleta que continha um tablete de um produto verde semelhante ao entorpecente 'cannabis sativa', a popular "maconha", e dois cachimbos para consumo de drogas.
Ao ser levado para a delegacia o estudante de direito assumiu ser o proprietário do "kit", alegando que era usuário de maconha, isentando os outros dois ocupantes do veículo que relataram estar apenas pegando uma carona para Tocantinópolis, cidade onde os três jovens residem.
Segundo informações, o jovem foi ouvido e liberado, e deverá responder na justiça pelo crime de porte de droga, que ainda é considerado delito, e segundo as leis brasileiras, os consumidores não ficaram mais sujeitos a penas restritivas de liberdade, e a partir de agora, serão tratados como doentes e poderão ser condenados a prestar serviços comunitários e a medidas socioeducativas aplicadas pelos juizados especiais criminais.
O jovem detido é oriundo de uma tradicional família Tocantinopolina, consideradas pessoas de boa índole sem nenhum deles ter tido passagem pela polícia.