Com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade aos corredores durante a disputa da XV Meia Maratona do Tocantins, a ser realizada pelo Governo do Estado no dia 29 deste mês, em Palmas, representantes das forças de segurança estiveram reunidos com o diretor de esportes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Alfredo Sosa, na tarde desta terça-feira, 03. Estão sendo esperados cerca de 1500 atletas.
Participaram da reunião, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Agentes de Trânsito, Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas, além da Federação Tocantinense de Atletismo e Sesi, parceiros na realização da Meia Maratona do Tocantins.
Juntas, as forças vão definir o efetivo necessário para que os atletas possam competir na Avenida Teotônio Segurado, com total segurança. “Na próxima semana serão oficializadas as demandas de viatura e efetivo”, disse o diretor de Esportes. “É muito importante que todos estejam juntos para que o evento seja feito com qualidade e o público fique satisfeito”, destacou o Capitão Sandro, da Polícia Militar.
Quase 800 inscritos
A XV Meia Maratona do Tocantins, consagrada como a corrida de rua mais popular do Estado, já conta com, aproximadamente, 800 atletas inscritos. Serão disputadas provas de 21. 097 metros (Meia Maratona), além da Estudantil (1,5 km), Paralímpica (1,5 km), Corrida Popular (7km) e Corrida de Revezamento de 7 km em duplas (3,5 km por atleta).
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.centraldacorrida.com.br, até 20 de novembro. A prova acontecerá no dia 29 de novembro, às 7h30, com largada e chegada em frente ao Palácio Araguaia (lado sul) e percurso integralmente na Avenida Teotônio Segurado.
Este ano, a premiação chega a quase R$ 43 mil, valor a ser rateado entre os primeiros colocados das 58 categorias em disputa.