No início da manhã desta quarta-feira, 4, policiais civis da 3ª Delegacia de Gurupi, no sul do Estado, coordenados pelo delegado Jacson Ribas, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de Gézio Francisco dos Santos, vulgo “Moreninho”, de 37 anos de idade.
Ele é acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio pratica contra Welismar Almeida de Souza, no dia 12 de outubro de 2015. Ele foi preso em sua residência, localizada no setor Santa Cruz.
Conforme o delegado, na época dos fatos, a vítima foi espancada quase até a morte, ficando vários dias internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Regional de Gurupi, em estado grave. As investigações apontam a participação de mais três envolvidos que agiram a mando de Gézio, sendo eles Ernandes Costa Amaral, que já se encontra recolhido no Centro de Internação Provisória de Gurupi e Rael Ribeiro da Silva, foragido desde o dia 25 de setembro deste ano, quando teve sua prisão preventiva decretada em virtude da prática de um roubo ocorrido no setor Nova Fronteira, naquela cidade.
Ainda segundo o delegado, as investigações foram intensificadas no intuito de identificar o quarto envolvido na tentativa de homicídio e prender Rael. Após os procedimentos cabíveis, Gézio foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.