Os dados mais recentes do ranking da transparência elaborado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) mostra um avanço nas ferramentas de acesso à informação do Ministério Público Estadual (MPE) do Tocantins.
O Portal da Transparência da instituição tocantinense atendeu 90,51% dos requisitos exigidos pelas resoluções e manuais do CNMP.
Dos 30 MPs de todo o Brasil o Tocantins saltou uma posição em relação última avaliação, e está em sétimo lugar no ranking nacional. O “Transparentômetro”, como ficou conhecido o levantamento, verifica a cada três meses se os sites das unidades do Ministério Público da União e dos Estados estão cumprindo as disposições das Resoluções e os 253 itens do Manual do Portal da Transparência do CNMP.
O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, valorizou o reconhecimento dos trabalhos da gestão. “Nós do Ministério Público, enquanto órgão de fiscalização e de defesa dos direitos do cidadão, temos a obrigação de prestar todas as informações à população de forma clara e rápida Continuaremos atuando desta forma, com agilidade no fornecimento de dados e com um Portal da Transparência moderno e acessível”, comentou Clenan Pereira.