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PM em Gurupi Lança Oficialmente Carta de Serviços Ao Cidadão

Data do post: 05/11/2015 15:39:52 - Visualizações: (476)

Durante solenidade realizada na manhã de quarta-feira (4), no auditório Hamilton Sales Barbosa, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) lançou oficialmente a “Carta de Serviços ao Cidadão”.

Ascom PMTOA solenidade teve como objetivo tornar público e plenamente acessível ao cidadão, as informações pertinentes aos serviços prestados pela Polícia Militar no 4º BPM, incluindo a apresentação e conhecimento sobre a Unidade, identidade organizacional, organograma, compromisso com a sociedade, serviços oferecidos, informações e orientações de segurança, as quais estão delineadas na “Carta de Serviços ao Cidadão”.

O evento contou com a presença do comandante do Policiamento do Interior, Tenente Coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira, do comandante do 4º BPM, Major Flávio Santos, da chefe da Assessoria de Gestão Pública da Unidade (AGESP), Major Raquel Venâncio Corrêa e Silva, do secretário executivo do Núcleo de Excelência em Gestão Pública do Ministério Público Estadual, Pedro Amilto Aguiar Cruz, do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Silvério Taurino Rocha Moreira, da reitora da Unirg, Lady Sakay, do promotor da 1ª Promotoria de Justiça de Gurupi, Dr. Reinaldo Kaoch Filho, do presidente da União de Moradores de Gurupi (UNAMOG), Erotides Pinheiro da Silva Filho, oficiais e praças do serviço administrativo e operacional da Unidade, presidentes de bairros e comunidade em geral.

Após a composição da mesa de honra, o evento teve o seu início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, feita pela Banda de Música do 4º BPM, em seguida houve a exposição da Carta pelo Comandante da Unidade, Maj  Flávio, que suas explanações discorreu sobre todas as informações contidas no documento, destacando o compromisso da instituição com a sociedade, o comprometimento da equipe do 4º BPM no alcance de resultados satisfatórios, a necessidade da melhoria constante dos serviços prestados ao cidadão e, principalmente, o fortalecimento da parceria com a comunidade.

Ascom PMTOO comandante agradeceu a participação dos representantes de órgãos e  instituições públicas, segmentos sociais, da equipe da Unidade e fez um especial agradecimento à equipe Técnica da AGESP, que confeccionou a Carta em referência.

Durante a sua fala, o Secretário Executivo do Núcleo de Excelência em Gestão Pública do Ministério Público Estadual fez as suas considerações acerca da Carta de Serviços ao Cidadão, elogiando o trabalho da equipe técnica e afirmando que o 4º BPM tem demonstrado interesse e comprometimento com as mudanças e adequações orientadas pelo GESPÚBLICA, se tornando uma Unidade de referência da Polícia Militar, em termos de gestão, destacou.

Em seu pronunciamento, o Comandante do Policiamento do Interior, que na ocasião representou o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel PM Glauber de Oliveira Santos, parabenizou o comando da Unidade pelas ações que tem desenvolvido na região sul do Estado e, em especial pelo lançamento de mais essa ferramenta de gestão disponibilizada à comunidade. Disse também que os frutos desse trabalho certamente serão colhidos em brevidade de dias, quando então, o cidadão terá pleno conhecimento dos serviços prestados pela corporação.

Ao final do evento foi servido um coffee-break no holl da Unidade para todos os presentes.

Sobre a Carta de Serviços ao Cidadão

Ascom PMTOTrata-se de mais uma ferramenta gerencial elaborada pela AGESP da Unidade, a qual se constitui como uma importante ferramenta de gestão disponibilizada pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA.

As ações estabelecidas por este programa têm por objetivo tornar as organizações públicas cada vez mais eficientes e comprometidas com a sociedade, promovendo a melhoria da qualidade no atendimento, fortalecendo cada vez mais uma gestão participativa e democrática, ajustada à realidade social.

Com seu caráter informativo e educativo, a carta traz mais um canal de comunicação entre a Polícia Militar e o cidadão, sendo que, todos poderão ter acesso a facilidades, por exemplo, onde efetuar sugestões, reclamações e denúncias, tais como linha de telefone para contato com a central de atendimento ou unidade de ouvidoria, dicas de segurança e procedimentos a serem tomados em situações diversas.

Fonte: Ascom PMTO

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