A reunião, solicitada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), contou com a presença de empresários da região norte do estado, secretários, parlamentares e técnicos no Palácio Araguaia.
O presidente da FIETO, Roberto Pires, participou de reunião na manhã desta quinta-feira, 05/11, com o governador do estado do Tocantins, Marcelo Miranda, visando soluções que minimizem os impactos à competitividade do segmento empresarial em virtude dos aumentos de impostos previstos para o próximo ano. Para isso, foi definida a elaboração de um estudo pelos empresários a fim de evidenciar, em números, a perda de competitividade que pode ser causada pela medida.
“A FIETO entende que a forma mais eficiente de se conseguir resultados é o diálogo. É essa nossa diretriz para atuação na defesa dos interesses e a receptividade do governador confirma que este é o caminho certo”, disse o presidente Roberto Pires sobre o encontro.
Marcelo Miranda se comprometeu a avaliar o estudo para agir na minimização destes impactos e em prol de políticas públicas e incentivos atrativos a investidores. O governador destacou ainda que o Governo possui um diálogo aberto e direto com a Federação e o segmento empresarial a fim de levantar soluções que contemplem os anseios da classe e o desenvolvimento do Estado.
O estudo será elaborado ainda este ano pela equipe técnica e empresários presentes evidenciando, por exemplo, as condições fiscais dos demais estados mostrando as diferenças de cenário que o investidor encontra no País.