Suspeito foi preso quando se preparava para vender as caixas. Investigação ocorreu dentro da operação "Peter Pan".
Um homem foi preso ao ser flagrado prestes a entregar 25 caixas de cigarro da marca Covair, proibido no país por não ter registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Ministério da Saúde. A prisão ocorreu durante a operação "Peter Pan", em Ananindeua, por meio da Delegacia do Consumidor (DECON), para o combate a comercialização de produtos falsificados no mercado local. No total, 127 quilos de cigarro foram apreendidos.
Após se deslocar a casa do suspeito, a equipe policial encontrou mais 650 pacotes de diversas marcas de cigarro. Em depoimento, ele afirmou ter problemas de saúde para desempenhar atividade e aceitou a mercadoria como pagamento da dívida, porém não citou o nome do fornecedor. Durante a operação foram apreendidos, em Benevides, 127 quilos de cigarro da marca Saci, com suspeita de ser falsificado.
O proprietário da carga compareceu à delegacia e confessou o delito, informando o local onde efetuava o empacotamento da mercadoria com embalagens da empresa. Os suspeitos estão recolhidos à disposição da justiça. A operação foi comandada pela delegada Vera Batista e contou com a participação dos investigadores Everaldo, Laércio, André, Matos e Yngo.