A notícia se espalhou rápido principalmente através do aplicativo Whatsapp, e de grupo em grupo em poucas horas centenas de pessoas correram para os quatro postos de combustíveis da cidade buscando abastecer antes de acabar.
Sem se preocupar muito com os preços tanto da gasolina como do álcool e também do Diesel, centenas de motoristas e motociclistas se enfileiraram em busca de abastecer seus veículos e garantir o trânsito pelo menos durante o final de semana.
Primeiramente a fila se formou no Auto Posto Esperança, localizado no centro de Tocantinópolis, depois as filas começaram a se formar também no Auto Posto Darcy próximo a Praça Darcy Marinho, depois os motoristas foram formando filas no Auto Posto Amigão, e muitos outros foram para o Posto Petronorte na Rodovia TO 126.
As filas começaram a se formar por volta das 19 horas e até o fechamento desta matéria, ainda tinha muitos motoristas aguardando serem atendidos com medo do combustível realmente acabar.
Além do medo de que o tão precioso produto acabe, alguns motoristas confessaram que se adiantaram para abastecer com receio de que com uma possível falta, os preços possam subir mais ainda, inclusive muitos deles estavam com galões nas mãos para garantir um pouco a mais do que o que geralmente cabe nos tanques. Muitos motociclistas também foram vistos com garrafas de refrigerantes peti 2 litros almejando encher para garantir.
As Greves
Além da greve nacional dos petroleiros que completou cinco dias nesta sexta feira (06), há o temor de que os motoristas de caminhões interditem as principais rodovias do país, impedindo assim o escoamento de todos os produtos que são transportados por caminhões, inclusive os combustíveis.
Filas também foram formadas em várias cidades no entorno de Tocantinópolis, como nas cidades maranhenses de Porto Franco, Campestre, São João do Paraíso e Estreito. Já no Tocantins, recebemos imagens de filas enormes em Aguiarnópolis no famoso posto Trans BR, em Palmeiras e demais cidades circunvizinhas.