Mídia tinha reivindicações e charge do prefeito de Araguaína. Prefeitura diz que retirou várias placas irregulares em toda a cidade.
Um outdoor instalado na avenida Neblina, uma das principais de Araguaína, no norte do Tocantins, foi derrubado pela prefeitura e gerou revolta. O painel trazia reivindicações dos trabalhadores da rede municipal de educação e ainda uma charge do prefeito Ronaldo Dimas (PR). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), o outdoor foi instalado na manhã de quarta-feira (4) e derrubado por funcionários da prefeitura no mesmo dia.
“Isso é um ato arbitrário do prefeito e é um reflexo de como ele trata os funcionários das escolas: com brutalidade, desrespeito e agressividade”, disse a diretora regional do Sintet, Rose Franca Silva Oliveira.
Ainda segundo a diretora, a mídia foi colocada para protestar sobre a precarização das escolas municipais e o desrespeito da gestão com os servidores. O painel trazia a seguinte frase: “A educação de Araguaína pede socorro! Se o prefeito não pagar, a educação vai parar.”
Procurada pelo G1, a Prefeitura de Araguaína disse que o outdoor não tinha identificação e estava inadequado com as normas municipais. “Foram retiradas 15 placas em Araguaína até esta sexta-feira (6). Sendo sete na marginal Neblina, sete avenida Filadélfia e em outros pontos da cidade. É uma ação de limpeza visual visando o combate à publicidade irregular. São placas sem documentação, sem identificação e com pendências nas taxas de publicidade. Tudo está dentro da lei municipal 1.788/97.”
Nesta sexta-feira (6) um morador de Araguaína, que pediu para não ter o nome revelado, afirmou que apenas o outdoor do Sintet foi derrubado no local. Outras placas que estavam ao lado do painel continuam de pé. Procurada novamente, a Prefeitura de Araguaína disse que apenas o outdoor do Sintet estava irregular nesse local.