Rodovia continua bloqueada parcialmente no km-242, segundo a PRF. Ato iniciou na noite de domingo (8) e segue a mobilização nacional.
Os caminhoneiros, em protesto desde a noite deste domingo (8), seguem em protesto na BR-153, em Colinas do Tocantins, norte do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia continua parcialmente bloqueada no km-242 e a passagem está sendo liberada somente para ambulâncias, carros e ônibus. O ato segue a mobilização nacional.
A polícia ainda informou que não há previsão para liberação. A recomendação é que os caminhoneiros aguardem em postos de combustíveis até que a pista seja liberada. Os caminhoneiros protestam principalmente contra o aumento do combustível. Nesta segunda-feira (9), eles queimaram pneus para realizar o bloqueio.
Protesto em Taguatinga
No sudeste do Tocantins, cerca de 50 caminhões continuam o bloqueio na BR-242, entre Taguatinga e Luiz Eduardo Magalhães. Segundo um dos participantes do movimento, Fabrício Henrique Ribeiro Cândido, apenas carros de passeio são liberados de 30 em 30 minutos.
Já a passagem de caminhões está impedida, exceto caminhões com alimentos perecíveis. Segundo Cândido, não há previsão de término da paralisação e o movimento conta com o apoio de comerciantes, fazendeiros e empresários da cidade. Os caminhoneiros estão fazendo comida na beira da estrada para os participantes do protesto. O ato começou às 20h de domingo (8).