A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza nesta segunda-feira, 9, o resultado preliminar do processo seletivo para preenchimento de 382 vagas e para a formação de cadastro de reserva de professores e instrutores-monitores bolsistas que atuarão no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Neste ano, como ofertante do Pronatec, a Seduc visou ao desenvolvimento da educação, tendo como um dos principais eixos de sustentação o ensino médio integrado à educação profissional. Nesta perspectiva, o titular da pasta, Adão Francisco de Oliveira, afirmou que a intenção é que o programa seja fortalecido em todo o Estado, já que é grande a demanda por profissionais qualificados no Tocantins.
“Ao mesmo tempo, queremos permitir que, nos municípios menores e mais distantes, a população saiba como utilizar os recursos naturais, culturais e históricos, presentes nos territórios. O objetivo é que esses municípios organizem arranjos produtivos locais, que se vinculem à cadeia produtiva e que, por decorrência, gerem trabalho, emprego e renda”, disse Adão Francisco.
Conforme o setor responsável pelo programa na Seduc, os recursos deverão ser enviados obedecendo ao formato disposto no Anexo V do Edital nº 048/2015, formato PDF, para o e-mail selecaopronatec@seduc.to.gov.br, até 18 horas desta terça-feira, 10. O parecer da Comissão de Seleção será enviado ao candidato pelo e-mail apresentado na ficha de inscrição.
O resultado final da seleção será divulgado nesta quarta-feira, 11, no site da Seduc e publicado no Diário Oficial do Tocantins.