Na tarde desta terça-feira, 10, uma operação de combate à criminalidade, deflagrada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, resultou na apreensão de aproximadamente seis quilos de maconha e na prisão em flagrante de Thalia Dias Leite, de 18 anos de idade e Nelsivana Alves da Silva Costa, de 23 anos.
Ambas às mulheres são suspeitas pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram capturadas no Setor Santa Rosa, em Colinas.
Conforme a delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas, a operação, teve início por volta das 14hs, quando os policiais civis da 7ª Regional tomaram conhecimento de que as mulheres se deslocariam de Colinas a Araguaína para adquirir entorpecentes, os quais seriam revendidos na primeira cidade.
De posse das informações, os policiais civis então montaram campana na entrada da cidade de Colinas, onde passaram a monitorar a chegada de transportes coletivos vindos de Araguaína, sendo que por volta das 15h20, observaram o momento em que Thalia e Nelsivania desceram de uma Van, nas proximidades de um Ponto de coletivos, e em seguida entraram em um táxi em direção ao Setor Santa Rosa.
Diante da situação, os agentes seguiram o veículo e realizaram a abordagem do mesmo, onde após a realização de buscas nos pertences das suspeitas, localizaram em uma das bolsas 06 (seis) barras de entorpecente de tamanhos diversos de “maconha”, e em outra bolsa foram localizados 51(cinquenta e uma) “dolas” de “maconha” prontas para a revenda, bem como uma pequena “pedra” de “crack”.
Diante da situação de flagrante foi dada voz de prisão às suspeitas que, posteriormente, foram conduzidas à delegacia para a lavratura do competente Auto de Prisão em Flagrante. Thalia e Nelsivana foram recolhidas à carceragem da Cadeia Pública de Colinas, onde devem permanecer à disposição do Poder.