Dois foram presos suspeitos de integrar organização criminosa. Polícias Federal e Militar do PI cumpriram mandados de prisão em Timon.
A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira (11) a realização da Operação Cangaço II, que investiga a prática de delitos contra agências dos Correios e caixas eletrônicos de bancos, no município de Timon (MA), a 450 km de São Luís.
A operação, deflagrada pela PF do Piauí com o apoio da Polícia Militar do Estado, foi realizada no fim da tarde de terça-feira (10).
Dois homens foram presos suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em assaltos de agências dos Correios e explosões de caixas eletrônicos.
A dupla foi detida em flagrante pela posse de artefatos explosivos e porte ilegal de arma de fogo, acessórios e munições. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário do Maranhão.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão na cidade maranhense, além da apreensão de munições, arma caseira, dinheiro, coletes balísticos de empresas de vigilância e bananas de dinamite.