Otávio Ribeiro de Jesus Neto furtava em suas academias e residência. Essa não é a primeira vez que ele é autuado pelo o mesmo crime.
Um empresário identificado como Otávio Ribeiro de Jesus Neto, de 34 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12), em São Luís, por furtar energia elétrica em suas academias, residência e também em uma loja de propriedade de sua esposa também localizadas na capital.
A fraude, que também é conhecida popularmente como “gato”, foi constatada em um de seus estabelecimentos situado no bairro Turu, em São Luís.
Segundo o delegado Paulo Roberto de Carvalho, do Departamento de Defesa de Serviços Delegados da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), essa não é a primeira vez que Otávio é autuado pelo o mesmo crime, considerado pelas autoridades um dos que possui maior incidência no estado maranhense. “Não é a primeira vez que ele foi preso por cometer esse crime. Na verdade essa é uma prática decorrente outros empresários. O furto de energia é um dos maiores de incidência no Maranhão”, revelou.
Ainda conforme o delegado, Otávio também responderá por falsificação de documento, já que no momento em que ele foi autuado ele apresentou número de identidade falsa. “Ele também vai responder por falsificação de documentação porque nós descobrimos que ele ao apresentar seus documentos ele teve a infelicidade de trazer uma numeração falsa”.
Após ter prestado depoimento, Otávio Ribeiro de Jesus Neto pagou uma fiança no valor de 2.500 reais e foi liberado.