Um ano e oito meses depois de ter matado com várias facadas o jovem Michel Alves Matos durante o carnaval do ano passado, o acusado Igor Daniel Nobre Domingos vai ser julgado. O julgamento está marcado para acontecer na próxima terça feira (17), com início a partir das 09 horas da manhã, sem previsão de horário de término.
Pelo menos uma vez por semana, o vigilante Valdemir Alves Santana, que é mais conhecido como Demir, vai até o cemitério de Nossa Senhora da Consolação em Tocantinópolis para visitar o tumulo do filho, Michel Alves Matos, que foi brutalmente assassinado quando tinha 21 anos, na noite do dia 02 de Março de 2014, num domingo de carnaval.
O assassino, um delinquente com várias passagens pela polícia de nome Igor Daniel Nobre Domingos, vai ser levado a júri popular no dia 17 de novembro próximo, e o pai, teme que mesmo após o assassino ter desferido 08 golpes de faca em seu filho, o acusado seja absolvido.
Acompanhamos o Senhor Demir até o cemitério onde o corpo do filho está enterrado, em uma de suas incansáveis visitas e lá o pai fez um desabafo clamando por justiça, para que a morte do filho não tenha sido em vão e que o assassino permaneça na cadeia.
"Quero somente que a justiça continue sendo feita, para que ele 'Igor', não faça outra família sofrer, como a minha família está sofrendo. Meu filho que está aqui enterrado, deixou um filho recente, que jamais vai conhecer o pai por causa de uma pessoa que não tem amor ao próximo, e diga-se de passagem para quem não conhece o Igor Nobre Domingos, que vai estar na cadeira dos réus que é o lugar dele, já tem várias passagens pela polícia, não é só uma, duas ou três, são várias. Meu filho foi mais uma vítima dele". Relatou o pai.
O elemento que ceifou a vida do filho do senhor Demir, é um delinquente que enquanto menor, aprontou vários pequenos delitos, sempre amparado pela lei brasileira que protege os menores infratores através do Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse mesmo Igor Daniel, fez parte do grupo de cinco delinquentes que cercou o comunicador Roberlan Barbosa da Silva, conhecido popularmente como "Roberlan Cokim", em julho de 2013, numa cena que foi toda gravada através de um aparelho celular, no qual na ocasião, o comunicador foi esfaqueado na região do pescoço por um comparsa de Igor. Na época, o principal agressor Tarysson Kenner Vieira Doca foi preso, e na sequencia, os outros quatro envolvidos também foram detidos, porém, posteriormente foram liberados ficando preso apenas Tarysson, que aguarda julgamento.
Roberlan ainda tentou apelar para que os demais envolvidos na tentativa de homicídio fossem presos, porém, as brechas da lei os livrou e o que o comunicador temia aconteceu, pois cerca de sete meses depois, quando um dos quatro que foram liberados, sendo este o infrator Igor Daniel, matou o jovem Michel Alves no Domingo de carnaval de 2014, onde o assassino despejou toda sua ira na vítima, o matando com oito golpes de faca no meio da festa, na frente de centenas de pessoas, dando como ultimo golpe, um corte no rosto de Michel que já caiu no local praticamente sem vida. Michel ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal José Sabóia, mas infelizmente os médicos não puderam fazer nada.
A mãe de Michel, a senhora Natália Silva Matos também resolveu falar, onde citou: "Estou aqui só pra pedir justiça. Justiça mesmo!". Quando perguntamos sobre o que Natália espera do julgamento que já está marcado a mãe respondeu: "Eu espero que o júri veja o nosso lado, o lado da população, que ajude para que não haja mais violência na nossa cidade como aconteceu com meu filho".
Perguntamos a Senhora Natália como ela vem passando sem ter filho dentro de casa e a mesma respondeu! "É muito triste, a perda é grande". Citando ainda que se o assassino for condenado vai dar mais uma aliviada na situação esperando que ele demore mais tempo na cadeia.
No final da entrevista, o senhor Valdemir voltou a dizer: "A condenação dele não vai trazer nosso filho de volta, se ele for condenado que é o que a gente espera, mais a gente vai ficar com certeza mais aliviado, não é só nossa família, é um alívio pra outras famílias também, porque ele é uma ameaça para a sociedade". Finalizou o triste pai.
Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo: