O governador Marcelo Miranda dedicou o final da tarde desta sexta-feira, 13, para realizar o recadastramento obrigatório.
Ele compareceu à Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria Geral de Governo acompanhado dos secretários da Administração, Geferson Barros, da Secretaria Geral de Governo, Herbert Brito, e outros auxiliares para a coleta biométrica e apresentação de documentos.
O recadastramento é obrigatório a todos os 52.072 servidores públicos, ativos, civis e militares, efetivos ou não. Quem não finalizar o recadastramento terá o seu salário suspenso a partir de janeiro de 2016, até a regularização das informações.
A segunda fase do procedimento teve início no último dia 3 de novembro e as Delegacias Regionais de Educação (DREs) das cidades pólo - Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Tocantinópolis – atenderão os servidores até 1º de dezembro, para a coleta biométrica e apresentação de documentos comprobatórios de informações alteradas no formulário online.
Para mais informações sobre qual DRE procurar, o servidor poderá utilizar a ferramenta de busca no site recadastramento2015.secad.to.gov.br. Basta marcar a cidade de lotação e o servidor receberá orientações sobre a data de apresentação e o endereço da DRE a qual deverá se dirigir. Outros esclarecimentos poderão ser obtidos nos Recursos Humanos de seu órgão de lotação.