Com o objetivo de fazer um balanço das ações realizadas em 2015 e discutir as metas para 2016, os supervisores agropecuários das 11 delegacias regionais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam de reunião nos dias 18 e 19 de novembro, na sede da Agência, em Palmas. Na ocasião também será apresentado o novo sistema de gestão de relatórios.
De acordo com a vice-presidente da Adapec, Márcia Helena da Fonseca, o encontro propicia um debate amplo para a troca de experiência e melhorias nas atividades desenvolvidas na Defesa Sanitária Vegetal do Estado. “É uma oportunidade de discutir assuntos, propor correções e soluções, principalmente, em relação ao novo sistema de gestão de relatórios que será apresentado”, destaca.
O diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal da Adapec, Carlos César Barbosa, disse que os técnicos apresentarão o fechamento das ações em cumprimento ao Plano Plurianual (PPA) 2015 e discutirão as metas que serão executadas em 2016. “Repassaremos um checklist das ações que deverão ser cumpridas mensalmente pelos supervisores e ouviremos as opiniões para fazermos as adequações necessárias” disse.
A defesa sanitária vegetal é formada por um conjunto de práticas destinadas a prevenir, controlar e/ou erradicar pragas capazes de provocar danos econômicos às lavouras e seus produtos, especialmente nas culturas que detêm importância econômica e social para o Estado.