Até quarta-feira (18/11), 25 alunos do Ensino Médio já haviam alcançado a aprovação em universidades do Tocantins e de outros estados.
O ano letivo está acabando e os alunos da Escola SESI Marlei Maria Moreira, de Araguaína, começarão 2016 em universidades públicas e privadas, após a aprovação no vestibular 2015/2. Vinte e cinco alunos dos 56 que estão terminando o Ensino Médio já garantiram a continuidade de seus estudos e suas vagas no Ensino Superior. Eles concluíram o Ensino Médio nas modalidades regular e por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecida pelo Serviço Social da Indústria (SESI).
Com a necessidade de trabalhar durante o dia, Dione dos Santos não quis interromper seus estudos e aliou o ofício com as aulas no período noturno da EJA para cursar o ensino médio. O esforço e persistência renderam-lhe uma grande conquista: a aprovação no Vestibular da Faculdade Anhanguera para o curso de Engenharia Civil em Anápolis (GO). Animado, ele já se prepara para esta nova etapa. “Estou ansioso para que as aulas na faculdade comecem. Sempre esperei por este momento”, disse o futuro engenheiro civil.
Quem também está realizando um sonho é a Éricka Morais de Alencar, de 17 anos, que comemora a aprovação no curso de Engenharia de Produção da Faculdade ALFA em Goiânia (GO). A estudante atribui seu sucesso à metodologia da Escola SESI, à dedicação dos professores e aos seus estudos diários em casa. “Escolhi este curso ano passado e, desde então, tenho me preparado para o vestibular e sonhado com a aprovação. Agora é só esperar as aulas começarem e viver esta realização”, planeja.
As aulas na Escola SESI encerram no dia 18 de dezembro de 2015 e retornam no final de janeiro de 2016. A diretora da Escola SESI Marlei Maria Moreira, Tânia Afonso, orgulhosa com o crescente número de aprovações dos alunos em vestibulares, explica que os bons resultados são frutos da metodologia da escola e dos materiais didáticos elaborados com uma linguagem “jovem” e de fácil compreensão.
Além disso, relata, “há um importante investimento em tecnologia, possibilitando o ensino de robótica e aulas em 3D desenvolvidas por um corpo docente de excelência”. “É um prêmio para a Escola saber que nossos alunos estão crescendo e em breve teremos muitos profissionais. A sensação é de dever cumprido”, avalia a diretora.
Confira a relação dos aprovados:
1. ANA KAROLINE MENDES DA COSTA – Odontologia FACIT
2. ÉRICKA MORAIS DE ALENCAR - Engenharia Produção PUC/GOIÁS
3. MAGLLY MAINY DE BARROS CARVALHO – Odontologia FACIT
4. TANY EVELLYN R. NEVES BUENO - Arquitetura e Urbanismo ULBRA
5. GISLENE SILVA ATHAYDE – Odontologia FACIT
6. LUCAS NUNES SILVA (ENEM) – Direito FACDO
7. MATTEUS MARQUES RIBEIRO (ENEM) – Direito FACDO
8. YASMYN RESENDE COSTA (ENEM) – Odontologia FACIT
9. YZABELLE OLIVEIRA PEREIRA (ENEM) – Administração ITPA
10. ANDRE LUIZ DOS SANTOS PINHEIRO – Direito ITPAC
11. ANDRESSA RODRIGUES GAMA COSTA – Enfermagem ITPAC
12. BRENDHA RODRIGUES SOUSA – Administração ITPAC
13. DENISE MARIA DE OLIVEIRA SOUSA – Odontologia ITPAC
14. GABRIEL MENDES BARBOSA - Engenharia Civil ITPAC
15. MARIA CLARA NUNES FERNANDES DUALDO - Engenharia Civil ITPAC
16. NAYARA SOUSA TAVARES – Farmácia ITPAC
17. TAINAH BRITO CARNEIRO – VETERINÁRIA - ULBRA / ZOOTECNIA – UFT
18. WILKER GOMES PEREIRA DA CRUZ – Odontologia ITPAC
19. SARAH OLIVEIRA DE REZENDE – Odontologia ITPAC
20. JOÃO PEDRO ALVES EVANGELISTA – EJA – Direito ITPAC
21. RAFAEL KLISMANN COELHO DE SOUSA – EJA - Odontologia
22. CLEISSIANE BARROS SOUZA – EJA – Direito ITPAC
23. BRUNNO MARINHO BRAGA – EJA - Sistema de Informação ITPAC
24. DIONE RODRIGUES DOS SANTOS – EJA - Engenharia Civil Faculdade Anhanguera/GO
25. WILLIANS SILVA DE LIMA – EJA – Enfermagem ITPAC