Comerciantes de Arapoema participaram de uma audiência pública sobre a comercialização de carne e alimentos na cidade.
O evento foi promovido pela Vigilância Sanitária municipal e contou com a participação da Promotora de Justiça em Substituição Automática na Comarca de Arapoema, Thaís Cairo Souza Lopes.
Na audiência, os comerciantes tiraram diversas dúvidas e foram informados que será construído um Matadouro Público na cidade para o abate de animais. "Foi uma audiência para ouvir os comerciantes e esclarecê-los sobre a atuação do órgão municipal. Fiquei satisfeita com a presença maciça dos comerciantes e com a vontade deles em se adequar. Isso é importante para eles e para a sociedade porque influi diretamente na saúde pública", destacou a Promotora.
Os integrantes da Vigilância e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) também falaram sobre os perigos de comercialização de alimentos vencidos e da necessidade de estrutura mínima e higiene para preparo de alimentos em geral. Além de dar esclarecimento sobre a atuação do Serviço Municipal e as inspeções que são necessárias para que o comerciante não tenha o alvará de funcionamento suspenso.