Procon vistoriou 17 ônibus no terminal central da cidade. A empresa responsável pelos veículos foi autuada.
Falta de identificação para assentos preferenciais, campainhas com defeito e pneus desgastados são algumas das irregularidades encontradas no transporte público de Araguaína. A Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Tocantins) divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado das fiscalizações realizadas nos dias 16 e 17 de novembro.
De acordo com o órgão, os fiscais estiveram no terminal central da cidade e vistoriaram 17 ônibus do transporte público. Entre os veículos avaliados nenhum apresentava o preço da tarifa, quatro não possuíam assentos preferenciais identificados, cinco não possuíam elevadores para cadeirante e outros três possuíam o equipamento, mas com defeito.
Ainda, dentre os veículos vistoriados, em três a campainha com defeito e outros dois apresentavam pneus desgastados. De acordo com o gerente de fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, após a constatação das irregularidades a empresa responsável pelos veículos foi autuada e terá o prazo de dez dias para apresentar defesa.
A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Município de Araguaína (Cooperlota) é a responsável pelo transporte público na cidade. Em nota, a empresa informou que as irregularidades devem ser corrigidas na próxima semana e que os motoristas vão passar por capacitações.