Diretor diz que buraco foi encontrado na sela sete do pavilhão três. Direção abriu investigação para apurar de quem é a responsabilidade.
Durante uma vistoria realizada na tarde do ultimo sábado (21), agentes penitenciários encontraram um túnel no presídio de Cariri do Tocantins, sul do estado. O buraco estava sendo construído dentro da cela sete do pavilhão três. O diretor da unidade, Paulo Sérgio, informou que ainda não é possível dizer de quem é a responsabilidade, mas que a direção vai investigar.
Ele disse ao G1 neste domingo (22) que ainda não sabe a profundidade do túnel, mas que a construção estava no início. "Vamos esperar o resultado da perícia para saber a profundidade, mas o que encontramos foi o início de um túnel, não estava tão grande".
Paulo Sérgio informou que os agentes fazem vistorias diariamente, mas que desta vez o procedimento foi realizado em outro horário para surpreender os detentos. Na cela onde foi encontrado o túnel ficam 12 presos, mas segundo o diretor ainda é cedo para dizer que eles são os responsáveis, já que no pavilhão há 60 detentos e, muitas vezes, eles ficam soltos no local e acabam tendo acesso a todas as celas.
A cela sete foi isolada até que o buraco seja tampado com concreto. Os presos que estavam lá foram transferidos para outra cela do mesmo pavilhão.