Policia afirma que suspeito confessou fabricar armamentos sem permissão. Suspeito foi levado para a delegacia de Tucuruí.
Homens do Batalhão de Polícia Rodoviária da PM prenderam um suspeito de fabricar armas caseiras no município de Breu Branco, sudoeste do Pará. O flagrante aconteceu no domingo (22), quando o suspeito trafegava pela rodovia PA 263 e foi parado em uma fiscalização.
De acordo com a polícia, foram encontradas dentro do carro duas armas longas de fabricação artesanal, além de cartuchos de calibre .20 - alguns dos quais já haviam sido disparados - e peças que poderiam ser utilizadas na fabricação de armas caseiras, como canos de ferro avulsos e uma peça de ferro com dois canos.
Ainda segundo a polícia, o motorista confirmou que as armas haviam sido montadas por ele, e que a sua profissão seria como fabricante de armamentos. Os policiais informaram que o suspeito demonstrou conhecimento sobre os mecanismos de funcionamento das armas de fogo, mas não apresentou qualquer autorização ou comprovante legal que permitisse ele fabricar e transportar armas.
O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e levado até a delegacia de Tucuruí.