Menor apontava arma para o pai do policial quando foi baleado, disse militar. Outros dois homens foram rendidos e dois conseguiram fugir do local do crime.
Um cabo da Polícia Militar (PM) conseguiu evitar um assalto à casa do pai após ser avisado pela filha que criminosos tinham invadido a casa, em Goiânia. Ele conseguiu render dois suspeitos e balear um terceiro. Parte da quadrilha conseguiu escapar.
O cabo tinha acabado de chegar na casa do pai com as duas filhas dentro do carro. Ele iria deixar as meninas lá enquanto ia trabalhar. Quando deixou a mais nova, de um ano, no quarto, a outra, de 7 anos, correu para avisar que criminosos tinham entrado na casa.
Segundo o PM, ao ir até o lado de fora da casa, viu um menor, de 17 anos, apontando uma arma contra a cabeça do seu pai. Imediatamente, ele atirou no suspeito, afirma. Ele conseguiu render um jovem, de 19, e um menor, de 16, e outros dois fugiram.
O adolescente baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgâncias de Goiânia (Hugo), onde está internado e vigiado por escolta policial. O estado de saúde dele é regular.
Com a dupla rendida, a polícia encontrou uma arma e munição. “[O cabo] agiu dentro dos padrões do que prevê a nossa legislação brasileira, que é a legítima defesa, teve tranquilidade, dentro dos preceitos doutrinários da instituição da Polícia Militar e preservou as vidas”, disse o capitão Clécio Teles dos Santos.
O carro usado pela quadrilha tinha sido roubado na noite de segunda-feira (23) no Parque Santa Rita, região oeste da capital. Além do carro, ele são suspeitos de roubar televisores, notebooks, relógios e perfumes. As vítimas reconheceram os suspeitos na delegacia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Álvaro Melo Bueno, eles foram autuados por roubo e associação criminosa. O jovem de 19 anos também responderá por corrupção de menores.