Três pessoas foram presas durante operação realizada na terça-feira, 24. Locais apontados como pontos de tráfico foram o alvo da ação policial.
Três pessoas foram presas e várias apreensões de armas e drogas foram realizadas na terça-feira (24) no município de Altamira, no sudoeste do Pará. De acordo com informações da Polícia Civil, a operação "Athos II", teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em locais apontados como pontos de tráfico de drogas.
Em uma das abordagens, os policiais encontraram em uma residência uma espingarda, três armas de fogo caseiras e um rifle calibre 38 com quatro munições, além de 20 munições de outros calibres, equipamentos para recarga de munição e pólvora.
Uma farda do Exército também foi apreendida no local, assim como cerca de 90 gramas de maconha prensada. O homem apontado como dono da droga foi preso e autuado em flagrante para responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Durante abordagem a outra residência, um casal foi preso. Em um dos quartos, foi encontrado um revólver calibre 32, e na geladeira, 41 tabletes de maconha foram apreendidos. Na estante da cozinha da casa, foram encontradas 51 petecas de crack.
O casal foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor de idade, pois um casal de adolescentes de 17 anos foi encontrado no local.