Atendendo solicitação do Secretário Estadual da Segurança Pública e do Delegado Geral da Polícia Civil, policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), em conjunto com a Delegacia de Lagoa da Confusão, deram início a uma operação policial no referido município, na manhã desta quarta-feira, 25, cujo intuito é intensificar o combate à criminalidade em todo território tocantinense.
Por volta das 10 horas da manhã, equipes do Gote abordaram uma Honda Biz, ano 2009, de cor vermelha, com placas MWR5120, no trevo que dá acesso à cidade. Após uma averiguação preliminar, os policiais civis constataram fortes indícios de que a placa da moto estava adulterada.
Diante disso, o condutor e o veículo foram encaminhados para a delegacia de Lagoa da Confusão, onde os agentes, por meio de levantamentos, descobriram que a placa verdadeira da referida moto, na verdade, é: MWR 5128 e que a mesma havia sido roubada, em Gurupi, no dia 10 de julho de 2011. Assim sendo, o condutor Deusivan dos Santos Oliveira, 38, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Cristalândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A motocicleta recuperada será submetida à pericial oficial do Estado e, logo após, será devolvida ao legítimo proprietário.