Colaboradores do Minerva são beneficiados com o Programa Mobilizar realizado pelo SESI de Araguaína.
Aproximando-se do final da edição 2015, o Programa SESI Mobilizar em Saúde e Segurança do Trabalho levou o circuito saúde para dentro do Frigorífico Minerva em Araguaína. Os trabalhadores da indústria participaram de atividades como aferição de pressão, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e receberam orientações sobre qualidade de vida da equipe do Serviço Social da Indústria (SESI).
Outros atendimentos já estão na agenda da equipe do SESI Mobilizar como a palestra Gerenciamento de Estresse que acontece no próximo dia 10/12, às 06 horas, na empresa Minerax de Araguaína. No dia seguinte, a partir das 08 horas, terá Gincana com os funcionários e Torneio de Futsal, a partir das 14 horas, na sede da Minerax.
Um dos principais objetivos do programa é contribuir para a redução do número de acidentes de trabalho no Estado e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. O Tocantins atualmente ocupa a 11ª posição no ranking nacional e a 4ª na região Norte entre os estados com mais casos de acidentes ocorridos. Conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego, de 2008 a 2011 foram registrados 8.612 acidentes de trabalho no Tocantins, dos quais 227 resultaram em incapacidade permanente e 80 óbitos, como explica o coordenador da área de Vida Saudável do SESI CAT, Ivanilson Mousinho.
“A nossa meta é melhorar a posição no ranking, de preferência ocupar o primeiro lugar entre os estados com menor número de acidentes de trabalho e uma melhor qualidade de vida para os funcionários das indústrias. Por isso vamos, insistentemente, aprimorar as ações e aumentar os investimentos em saúde, segurança no trabalho e qualidade de vida”, explicou Mousinho.
Na região de Araguaína, ainda está previsto o atendimento e o encerramento do programa Mobilizar na empresa Minerax nos dias 10 e 11 de dezembro, para cumprir a meta. O Programa Mobilizar atendeu neste ano mais de 9.600 trabalhadores tocantinenses das regiões norte, sul e central do Tocantins e foram prestados 67.298 atendimentos até dezembro deste ano.
“Foi um grande desafio, mas confiamos plenamente na nossa equipe de colaboradores, por isso foi um sucesso”, reforçou Mousinho.