O Corpo de Bombeiros iniciou na última segunda-feira, (30), o Curso Especial de Habilitação de Oficiais de Administração – CEHOA.
Participam da formação subtenentes com mais de 16 anos de efetivo serviço e o curso é pré-requisito obrigatório para ascensão na carreira militar. Ao todo 27 bombeiros foram beneficiados, por ordem de antiguidade.
As aulas do CEHOA acontecem em regime presencial e estão sendo ministradas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Bombeiros – EFAB. Entre as áreas de aperfeiçoamento estão; administração, gerenciamento e liderança. O curso acontece em caráter especial considerando a necessidade e conveniência do comando em ajustar os postos e graduações dentro dos respectivos quadros, suprindo a demanda das unidades do bombeiro em todo o Tocantins.
“Hoje estamos com uma deficiência de oficiais nas frentes de trabalho e o CEHOA vem para suprir essa demanda. E ainda é uma forma de reconhecer os militares que há muitos anos tem contribuído para com a comunidade tocantinense” explicou o comandante do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas.