Roubo aconteceu no mês passado em São Luís; R$ 400 mil foram levados. Segundo a polícia, eles investiram dinheiro do roubo em casas e veículos.
Duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido por suspeitas de cometer roubos, na noite desta quinta-feira (3) no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís. Os suspeitos estavam sendo monitorados pela polícia, que já suspeitava que a quadrilha tenha parte ativa no caso ocorrido em novembro, quando babá e nora foram presas suspeitas de roubar R$ 400 mil em dinheiro da casa de um procurador, no bairro Araçagi, em São José de Ribamar.
Os suspeitos, identificados como Bruno Vinícius Everton da Silva, de 20 anos, Mateus Azevedo dos Santos, 19, foram presos por roubo e autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. O adolescente, de 17 anos foi apreendido.
O delegado Tiago Bardal, disse ao G1 que os suspeitos agiram em conjunto com as duas mulheres que roubaram o dinheiro da casa do procurador. “Chegamos aos suspeitos porque as duas presas delataram o resto do grupo. Por medo de serem delatados pelas presas, eles (os suspeitos) usavam o dinheiro para alugar residências onde permaneciam por, no máximo 15 dias. Eles já tinham gastado boa parte do dinheiro roubado com outras coisas também. Roupas, tênis, joias, peças de ouro, e até casas”, conta.
Com informações do Serviço de Inteligência, a polícia conseguiu encontrar os três suspeitos, que estavam em um motel, no bairro Angelim.
O grupo foi preso e encaminhado à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Com a quadrilha, foram apreendidos uma moto, uma pistola, um carro modelo Hilux e uma quantidade de maconha e cocaína.