Decisão foi tomada devido a atual conjuntura do país, segundo empresa. Suspensão afetará 13 cidades das regiões centro-oeste, norte e nordeste.
Os voos da Sete Linhas Aéreas vão ficar suspensos em Palmas e Araguaína a partir de janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito pelo grupo Sete na última terça-feira (1º) e afeta 13 cidades das regiões centro-oeste, norte e nordeste. Segundo a empresa, a decisão foi tomada devido a atual conjuntura do país.
O serviço será suspenso nas rotas operadas pelas aeronaves EMB-120 – Brasília. As cidades afetadas são: Goiânia, Brasília, Palmas, Araguaína, Imperatriz, Marabá, Altamira, Belém, São Luis, Teresina, Carolina, Conceição do Araguaia e Redenção.
A empresa informou ao G1 que as operações serão mantidas até o final deste ano. "Aos passageiros que eventualmente possuam bilhetes emitidos para voo em 2016, estamos em contato e providenciaremos o reembolso integral do valor pago ou a reacomodação em consonância com a legislação brasileira e as boas práticas do mercado", informou em nota.
Por mês, as aeronaves transportam cerca de 8,5 mil passageiros. A empresa nos informou ainda que a suspensão do transporte regular de passageiros se dá por tempo indeterminado até a reestruturação das malhas com elaboração de um novo plano de negócios.
As rotas operadas pelas Aeronaves C-208 sofrerão apenas readequações. O Grupo Sete é composto pelas Empresas Sete Táxi Aéreo e Sete Linhas Aéreas. A suspensão, segundo a empresa, não afeta os serviços oferecidos pela Sete Táxi Aéreo. Isso quer dizer que os serviços de fretamento executivo e aeromédico, hangaragem e manutenção de aeronaves continuam ativos.