A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Augustinópolis, no Extremo Norte do Estado prendeu, no início da tarde desta sexta-feira, 4, Valdison Dias Alves Silva Dantas, de 27 anos de idade.
Ele é suspeito pela prática do crime de receptação qualificada e foi preso por uma equipe de policiais civis de Augustinópolis, coordenados pelo delegado Alicindo Augusto de Souza, mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, quando se encontrava no mercado municipal, de Imperatriz- MA.
Conforme o delegado, no dia 31 de julho de 2015, aconteceu um roubo a uma loja de produtos eletrônicos, em Augustinóplis, de onde foi subtraída uma grande quantidade de aparelhos celulares. Após alguns dias de investigações, os policiais civis da Delegacia da cidade conseguiram obter informações de que boa parte dos celulares estaria sendo comercializada no mercado municipal de Imperatriz- MA.
Diante disso, os agentes conseguiram identificar quatro compradores dos aparelhos roubados, sendo que dois deles afirmaram à polícia civil, que haviam adquirido os produtos no box de Valdison. Com base nessas informações, o delegado Alicindo representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.
Com as ordens judiciais e uma carta precatória em mãos, os policiais civis deslocaram-se até o Estado vizinho, onde montaram campana nas imediações do box de Valdison, aguardando por sua chegada. Assim que o indivíduo compareceu ao seu local de trabalho, foi abordado, sendo que os policiais civis deram início às buscas na banca, onde localizaram dezenas de aparelhos celulares sem nota fiscal e sem qualquer tipo de comprovação de origem lícita. Com base nisso, toda a mercadoria foi apreendida e levada até à Delegacia de Augustinópolis, juntamente com Valdison.
O indivíduo foi autuado em flagrante por receptação qualificada e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ainda conforme o delegado, as investigações terão continuidade a fim de localizar o autor ou autores do roubo dos celulares, uma vez que, por meio de levantamentos, os policiais civis constataram que os quatro aparelhos apreendidos, anteriormente, pertencem ao lote, que foi roubado da loja, em julho.