A Promotoria de Artes Plásticas do Sesc Tocantins divulgou a tão esperada lista de ocupação da Galeria Sesc de Artes e do Projeto Arte ao Cubo para 2016.
Os editais foram abertos em março deste ano. Podiam participar artistas amadores e profissionais. Ao todo, foram 25 inscritos, sendo selecionados cinco projetos para a Galeria Sesc de Artes e outros quatro para ocupar os cubos do Sesc.
Os escolhidos para participar das mostras de 2016 do Arte ao Cubo são: Janeide Nunes, Layane Moura de Souza, Marina Boaventura e Marize Macedos dos Santos Marinho. Marcos Ricardo Dutra foi escolhido como primeiro suplente. Cada exposição tem duração estimada de três meses. Os vencedores recebem R$ 2.500 e toda estrutura para montar a exposição. O projeto Arte ao Cubo existe desde 2011 e tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural e dar a oportunidade de divulgação de artes visuais e dos artistas que as produziram.
Já os vencedores do edital da Galeria Sesc de Artes são: Adriana Woll, Guilherme Moreira Santos, Norma Brügger, Paulo Ronter e Ney Ferraz Paiva. Já Layane Moura de Souza, Maria Socorro Monteiro da Silva e Emília Santos são, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro suplentes. Cada projeto permanecerá em exposição por, no mínimo, 30 dias. O edital destinava-se a fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no Estado do Tocantins e demais Estados da Federação.
O trio de jurados responsável por avaliar os projetos foi composto por Alessandra Britez (promotora em Artes Cênicas do Sesc), Vone Petson (promotor em Artes Visuais do Sesc) e Joel de Assis (artista plástico).