O Coral 193 do Corpo de Bombeiros do Tocantins se apresenta nesta quarta-feira, (09), na 8ª edição do projeto Canto Coral. O evento acontece no Anfiteatro do Colégio São Francisco a partir das 20h, e reúne apresentação de outros 12 corais.
Sob a regência do maestro Bruno Barreto o Coral 193 é composto por 16 vozes de militares e civis. Entre as canções a serem apresentadas estão ‘É preciso saber viver’ composta por Roberto e Erasmo Carlos e Halleluja de Leonard Cohen. “Música é algo que não se faz só, então por isso surgiu o desejo de criar o Coral 193”, explicou a capitã Andreya De Fátima Bueno Da Cruz, idealizadora do projeto.
O Coral 193 faz parte do projeto institucional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins que tem como proposta oferecer melhoria da qualidade profissional e de vida de seus servidores. Criado em setembro de 2015, o Coral tem proporcionado momentos de lazer e integração entre seus componentes e familiares.
Canto Coral
O projeto tem o duplo objetivo: valorizar a música tocantinense e arrecadar alimento, ajudando famílias carentes no Natal e é realizado pelo Grupo Jaime Câmara. Os ingressos são limitados e para assistir as apresentações, os interessados devem trocar 2 kg de alimento por um ingresso na sede do Grupo Jaime Câmara ou no auditório do Colégio São Francisco, local do evento. A previsão para este ano é que o evento arrecade 20 toneladas de alimentos.