Material estava sendo transportado em cinco caminhões na BR-010. Carga tinha como destino duas cidades no nordeste do país.
Na madrugada desta terça-feira (8) o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 150 metros cúbicos de madeira ilegal na BR-010, no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará. As madeiras serradas, de diversas espécies – em grande maioria caibros, vigas, ripas e tábuas –, vinham sendo transportadas em cinco caminhões, que tinham como destino cidades do nordeste do país.
Os dois primeiros possuíam a e guia florestal, entretanto transportavam quantidade de madeira superior ao limite estabelecido pelos referidos documentos. Eles estavam a caminho da cidade de Teresina, no Piauí.
Outros dois veículos estavam transportando cerca de 40m³ de madeira cada um, porém ambos não possuíam qualquer documentação ou autorização para transportar o material. O destino na carga era a cidade de Cândido Brito, em Sergipe. Segundo a PRF, os dois motoristas sabiam que o transporte era ilegal.
O quinto caminhão apresentou guia florestal e nota fiscal, entretanto os policiais constataram que o veículo que transportava a carga não era o mesmo que estava previsto nos documentos florestais.
Todos os veículos e as cargas ficaram apreendidos na Unidade Operacional da PRF de Dom Eliseu e foram colocados à disposição dos órgãos ambientais.