Ao menos 180 kg de maconha prensada e crack foram apreendidos. Operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Senarc.
Ao menos seis pessoas foram presas e 180 kg de maconha prensada e crack apreendidos durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) em Codó (MA) – a quase 300 km da capital – e em São Luís, nessa segunda-feira (7).
As primeiras prisões ocorreram pela tarde. Maxwuell Oliveira Silva, de 25 anos, e Eduardo Felipe Nunes Melo, de 18, foram presos ao transportar 170 peças de maconha no porta-malas de um automóvel modelo Corsa Classic, na avenida Santos Dumont, Centro da cidade. A polícia não informou onde a droga seria distribuída.
À noite, a polícia efetuou novas prisões, desta vez em São Luís. Wesley Costa Oliveira (37) e Márcia Ana Chagas (35) foram presos em flagrante no momento em que negociavam 20 peças de crack para Renato Almeida Pestana (27) e Ivone Pereira dos Santos (30), no bairro Bequimão.
Outras 27 peças da droga foram apreendidas na casa de Wesley Oliveira, no bairro Altos do Calhau. Todos foram encaminhados à Senarc e autuados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.