No início da tarde desta segunda-feira, 7, por volta do meio-dia, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), coordenados pelo delegado Guilherme Rocha, efetuaram a prisão em flagrante de Ronys Teylon Sousa Parrião, 25 anos, suspeito de ser integrante do tráfico de drogas. Ele foi capturado na quadra 108 norte, em Palmas.
Conforme o delegado, após a realização de investigações, os policiais civis da Denarc obtiveram a informação de que Ronys iria efetuar uma entrega de drogas, na quadra em que foi preso. Com base nessas informações, os agentes deram início ao monitoramento do suspeito e montaram campana a fim de prender Ronys. Quando o indivíduo chegou à quadra, foi abordado, sendo que os policiais civis encontraram em seu poder porções de cocaína, balança de precisão, além de mais de mais de dois mil e quinhentos reais, em espécie.
Ainda de acordo com os levantamentos da delegacia especializada, o suspeito preso seria o responsável pelo abastecimento de cocaína, na região central da Capital. Após os procedimentos cabíveis, Ronys foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Duas horas depois, em uma nova incursão, desta vez no Jardim Aureny III, a equipe de policiais civis da Denarc, efetuou a prisão em flagrante, também pelo crime de drogas, do casal Silas Corcino Silva, também conhecido como “Marreco”, de 29 anos e de sua companheira, Janaina Alves Pereira, 21.
Segundo o delegado Guilherme Rocha, responsável pelo caso, os agentes da Denarc obtiveram informações de que um casal estaria com drogas no Jardim Aureny III. Diante disso, as equipes deslocaram-se até a avenida principal do bairro, onde realizaram a abordagem dos dois suspeitos. Durante as buscas realizadas pelos agentes, foram encontrados em poder de Marreco, uma pistola calibre 380, além de 12 munições intactas do mesmo calibre. Em seguida, os policiais foram até a residência de Silas, localizada na quadra 1.105 Sul, onde localizaram e apreenderam uma porção de Crack, balança de precisão, bem como mais de R$15 mil, em espécie, dinheiro proveniente da venda de drogas.
Conforme os levantamentos efetuados pelos policiais da Denarc, Marreco abastecia bares de classe média alta, de Palmas. Silas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e, após os trâmites que a lei determina, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde ficará à disposição da justiça. Janaína foi autuada por tráfico de drogas e, posteriormente, recolhida na carceragem da Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.