Policiais civis de Estreito, com apoio da Polícia Militar, fecharam, na noite da ultima quinta-feira (10), uma fábrica clandestina de armas de fogo tipo caseiras em Estreito, distante 125 km de Imperatriz.
A operação policial culminou na prisão de Ademar de Oliveira da Silva e apreensão de várias espingardas de fabricação caseira, 133 munições de calibres 22, 32 e 38.
De acordo com informações do delegado Filipe Madureira, a ação aconteceu após denúncias de que uma residência na rua Santa Teresinha estava sendo local de fabricação de armas de fogo. Além das apreensões, no local foram encontrados produtos utilizados na confecção, montagem, desmontagem, adulteração das armas de fogo e uma pequena porção de maconha.
O delegado, também, destacou que foi montada uma operação em conjunto para fechar a fabricação ilegal. Na residência havia uma oficina destinada à atividade, com vários locais para guardar o material. Os envolvidos na fabricação forneciam essas armas para que fossem cometidos assaltos na cidade.
O homem preso responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de armas de fogo. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça na Unidade Prisional da cidade de Porto Franco, MA.