A polícia civil de Guaraí deflagrou na manhã desta quarta-feira, 16, a última fase da Operação Blackmau, prendendo 15 pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Foram cumpridos também 16 mandados de busca e apreensão referentes ao mesmo crime.
Segundo o delegado titular da 5ª Delegacia Regional de Guaraí (5ª DRPC), Guido Camilo, as investigações tiveram início ainda em 2013, e, desde então, somado com esta última operação, 33 traficantes foram presos no município. “A operação ainda está em andamento e seis pessoas são consideradas foragidas, mas elas podem ser presas a qualquer momento”, completa o delegado.
Na operação, foram apreendidos aproximadamente R$10 mil, uma camionete e um carro, oriundos do tráfico de drogas, além de um revólver calibre 32 e uma pequena quantidade de cocaína.
Cerca de 30 policiais civis participaram da operação, que teve supervisão do delegado Guido Camilo Ribeiro, coordenação do delegado Adriano Carrasco dos Santos, além do apoio das Delegacias Regionais de Miracema e Paraíso.
Os presos, entre eles cinco mulheres, passarão por exame de corpo de delito e serão encaminhados à casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde ficarão à disposição da justiça. Os investigados podem pegar de cinco a 15 anos de prisão.
Confira o nome dos presos:
Aldeman Rodrigues da Silva, vulgo “Lampião”;
Camila Tranqueira de Sousa;
Cláudia Oliveira dos Santos;
Clebison Tranqueira de Souza, vulgo Cleber;
Domingos Ribeiro da Silva, vulgo “Dominguinhos”
Jefferson Felipe Batista, vulgo “Babuíno”, que já cumpria prisão por tráfico de drogas;
Jyonata Pereira Leite, vulgo “Jhonny”;
Lorrane Stefane Borges Mendes;
Maria do Livramento Rodrigues da Silva;
Mázio Dias Ferreira;
Raulina Tranqueira de Sousa;
Rodrigo Borges Santiago;
Ronaldo Ferreira da Silva;
Samuel Costa Silva;
Sirene da Silva Freitas.