Na quarta-feira, 16, e quinta-feira, 17, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária Estadual e de Divisas (BPMRED) e do 6º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com os colaboradores da Fundação Pró-Tocantins, realizaram a entrega de donativos no Setor Taquari, sul de Palmas.
Os materiais arrecadados são fruto de uma campanha beneficente de iniciativa da Fundação Pró-Tocantins, o Projeto Hora de Doar, que envolveu todas as unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar no Tocantins. A campanha arrecadou alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos, para doar a instituições e famílias carentes da localidade escolhidas pelas unidades militares.
No dia 16, o BPMRED doou roupas e calçados para a Creche Comunitária Monte do Carmo, que fica no Setor Taquari. A entidade atende 67 crianças e se mantém por meio de doações e parcerias de ONGs e voluntários. Segundo a Coordenadora da Creche, Júlia Helena Alves, essas iniciativas são muito bem vindas, pois a creche não tem meios próprios de se manter, a não ser com a ajuda da sociedade. “Gostaríamos de poder fazer muito mais, mas ainda não podemos. No entanto, tenho certeza que com ações como essas da Fundação Pró-Tocantins e da Polícia Militar poderemos ajudar muitas crianças carentes”, afirmou a coordenadora.
Segundo o tenente coronel da Polícia Militar, Jefferson Nunes Alecrim, do BPMRED essa é uma iniciativa importante que aproxima a Polícia Militar da sociedade e gera bons resultados.
Já no dia 17, policiais militares do 6º Batalhão promoveram a entrega das doações para a comunidade Capadócia, que também fica no Setor Taquari, onde cerca de cinco mil peças entre roupas, brinquedos e utensílios domésticos e uma tonelada de alimentos foram distribuídas para a população.
Para o subcomandante do 6º BPM, o major PM Carlos Magno Gomes da Costa, ações também são uma forma de cuidado com a população, ajudando a dar melhores condições e prevenindo a criminalidade, e as parcerias com a comunidade e a Fundação Pró-Tocantins vêm somar esforços para esse bom resultado.
De acordo com a tenente coronel da PM Jacilene Lopes de Melo, que responde pela presidência da Fundação Pró-Tocantins, a iniciativa é uma forma de exercer o papel social que a instituição tem, apoiando ações que beneficiem as comunidades. "Ficamos muito satisfeitos com a adesão dos militares, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros, e a ideia é dar continuidade a essa campanha que beneficia tanto aqueles que mais precisam quanto a própria unidade militar, promovendo integração", ressaltou a presidente interina.
Sobre a Fundação Pró-Tocantins
A Fundação Pró-Tocantins é uma entidade sem fins lucrativos que atua na melhoria das condições de saúde, socioeconômicas, profissionais, educacionais, culturais, de trabalho, lazer, dentre outras, dos Policiais Militares e Bombeiros Militares ativos e inativos do Estado do Tocantins e seus dependentes, sendo cerca de 17 mil beneficiários.