O show da banda Forró Boys, previsto para acontecer na cidade de Augustinópolis na noite da ultima quinta-feira (17), foi cancelado momentos antes do seu início.
O palco já estava montado, a banda se encontrava no local, centenas de ingressos vendidos, ambulantes a postos em frente ao Planeta Show, mas o detalhe mais importante foi esquecido por Everaldo Barbosa dos Santos, organizador do evento: AUTORIZAÇÃO JUDICIAL.
É sabido por todos os donos de clubes que existe uma portaria expedida pelo juiz da Comarca de Augustinópolis, autorizando previamente tais festividades apenas em finais de semana, porém é possível ocorrer no meio da semana, desde que seja autorizado pelo poder judiciário. Ao ser indagado pela Polícia Militar, sobre a documentação permitindo o show, Everaldo disse que estava tudo certo, mas que não estava com a certidão do fórum em mãos.
Os militares então, solicitaram que ele apresentasse o referido documento e Everaldo disse que ia buscá-lo, porém, não tendo o documento, o organizador tentou resolver o impasse de várias formas, inclusive com apoio de políticos da cidade, que pediram para a Polícia Militar permitir a realização do show, mesmo sem a autorização judicial, contudo os militares não atenderam aos pedidos e o show realmente não aconteceu.
Por fim, a Polícia Militar lamenta o desfecho do episódio, pois centenas de pessoas foram prejudicadas tendo em vista os gastos com ingressos, salão de beleza, roupa nova, deslocamentos para o local, entre outras coisas, mas ressalta que tem o dever de fazer cumprir as normas e estas foram ignoradas pelo organizador do evento.