No último dia 17 de dezembro, uma ação conjunta realizada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí, em conjunto com a Polícia Militar do Pará resultou na prisão de Bonfim Florêncio Silva, vulgo “Bonfim”, de 31 anos de idade, o qual estava foragido da Comarca de Guaraí, desde o dia 16 de dezembro de 2015.
A prisão do indivíduo foi realizada em decorrência da operação “Blackmau”, a qual foi deflagrada pela 5ª DRPC, no dia 16 de dezembro e resultou no cumprimento de 15 mandados de prisão em desfavor de pessoas acusadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A prisão de Bonfim se deu menos de 24 horas depois de sua fuga, tendo o mesmo sido localizado, em Conceição do Araguaía-PA, onde foi preso. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi recambiado para a Cadeia Pública de Guaraí, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
No mesmo dia, os policiais civis da 5ª Regional também cumpriram, em Guaraí, o mandado de prisão de Leonardo Rocha Dias, vulgo “Talori”, em virtude também da operação “Blackmau”. O delegado regional Guido Camilo informa que os demais mandados de prisão da referida operação podem ser cumpridos dentro em breve;
“Intensificamos as investigações a fim de encontrar os demais foragidos da justiça e esperamos efetuar a prisão dos mesmos a qualquer momento”, frisou.