Os beneficiados da capital serão monitorados com tornozeleiras eletrônicas. Todos devem retornar para as unidades prisionais no dia 2 de janeiro.
Os presos ganharam o benefício do saidão de Natal em Palmas e foram liberados nesta quinta-feira (24) e devem retornar no dia 2 de janeiro de 2016. Todos estão monitorados com tornozeleira eletrônica. Esta é a primeira vez que o equipamento será usado no Tocantins e algumas regras são obrigatórias.
Os presos devem carregar a bateria da tornozeleira por duas horas todos os dias e se algum dos equipamentos ficar sem sinal ou for danificado, os agentes receberão um alerta no sistema. “Sendo avisado aqui a gente manda imediatamente uma equipe para que ele seja localizado e recapturado”, disse o chefe da central de monitoramento Emerson Sousa.
Tocantins
De acordo com a Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), 139 presos de três unidades prisionais do Tocantins estão sendo beneficiados com a saída temporária de fim de ano. São 87 presos do sexo masculino da Unidade de Regime Semiaberto (URSA), de Palmas, quatro mulheres da Ursa feminina, também de Palmas, e 48 homens do Centro de Ressocialização Luz do Amanhã, de Cariri do Tocantins.
A saída temporária não pode exceder prazo estipulado pelo juiz da vara criminal e execuções penais. Ao fim desse prazo o reeducando deve retornar ao presídio no qual cumpre pena. Caso o condenado não retorne, cometerá falta grave e terá a suspensão ou restrição de direitos, voltando ao regime fechado.